100 mil pessoas visitaram a  Bienal Internacional do Livro do Ceará nos três primeiros dias de feira

Nos três primeiros dias de feira, já são mais de 100 mil visitantes. Entre os destaques deste domingo, estão a presença dos mestres de cultura tradicional, roda de conversas com mulheres escritoras, lançamento de livros e apresentações musicais

O público compareceu em número recorde no Centro de Eventos do Ceará para visitar a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará, que segue até o próximo domingo (13), com programação gratuita de 9h às 22h. Nos três primeiros dias desta edição, a feira já recebeu mais de 100 mil visitantes.

Números expressivos

Neste ano, a Bienal conta com 188 estandes destinados à exposição e venda de livros, com representações internacionais e institucionais. Ao todo, 34 editoras participam diretamente, enquanto 400 editoras estarão representadas por 25 livrarias e 32 distribuidores de livros. O evento disponibiliza mais de 100 mil títulos, somando mais de 200 toneladas de livros ao público visitante.

O público poderá participar de palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de prestigiar apresentações de artistas com reconhecimento no Ceará, no Brasil e no mundo.

10 mil vale-livros 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai distribuir 10 mil cartões vale-livro para professores da rede pública estadual durante a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Cada educador contemplado receberá um crédito de até R$ 200 para a aquisição de livros nos estandes do evento.

 A Prefeitura de Fortaleza já havia adotado iniciativa semelhante há poucos dias , o que reforça a importância de políticas públicas voltadas ao fomento da leitura e à valorização dos profissionais da educação. A expectativa é que ações como essa possam inspirar outras gestões pelo país.

+ A Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Rede Itaú, Cagece e Cegás.

Imagens: Jeny Sousa / Divulgação

LEIA +

+RECENTES