Nos três primeiros dias de feira, já são mais de 100 mil visitantes. Entre os destaques deste domingo, estão a presença dos mestres de cultura tradicional, roda de conversas com mulheres escritoras, lançamento de livros e apresentações musicais
O público compareceu em número recorde no Centro de Eventos do Ceará para visitar a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará, que segue até o próximo domingo (13), com programação gratuita de 9h às 22h. Nos três primeiros dias desta edição, a feira já recebeu mais de 100 mil visitantes.
Números expressivos
Neste ano, a Bienal conta com 188 estandes destinados à exposição e venda de livros, com representações internacionais e institucionais. Ao todo, 34 editoras participam diretamente, enquanto 400 editoras estarão representadas por 25 livrarias e 32 distribuidores de livros. O evento disponibiliza mais de 100 mil títulos, somando mais de 200 toneladas de livros ao público visitante.
O público poderá participar de palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de prestigiar apresentações de artistas com reconhecimento no Ceará, no Brasil e no mundo.

10 mil vale-livros
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai distribuir 10 mil cartões vale-livro para professores da rede pública estadual durante a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Cada educador contemplado receberá um crédito de até R$ 200 para a aquisição de livros nos estandes do evento.
A Prefeitura de Fortaleza já havia adotado iniciativa semelhante há poucos dias , o que reforça a importância de políticas públicas voltadas ao fomento da leitura e à valorização dos profissionais da educação. A expectativa é que ações como essa possam inspirar outras gestões pelo país.
+ A Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Rede Itaú, Cagece e Cegás.
Imagens: Jeny Sousa / Divulgação