Em atividade há 15 anos, o projeto Futsal Sesc já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Ceará por meio da formação esportiva e inclusão social. Na última quarta-feira (18), o Sesc Ceará inaugurou, em Quixadá, o 26º núcleo do projeto no Estado.
Após uma espera de 15 anos, o filme "Amigos de Risco", de Daniel Bandeira, entra no circuito nacional. Produzido em 2007, a obra teve a sua cópia extraviada no ano seguinte e apenas recentemente conseguiu os recursos para uma masterização digital. A equipe de produção e o elenco é integrada por renomados profissionais do cinema brasileiro, como Kléber Mendonça Filho, Pedro Sotero, Kika Latache, Juliano Dornelles, Marcelo Pedroso, Marcelo Lordello e o ator Irandhir Santos. O longa é a principal estreia da cine-semana do Cinema do Dragão.
Em sua quarta edição, o CINE MIAU - Mostra Internacional Infantil de Audiovisual, vai acontecer entre os dias 17 de maio e 12 de junho em Fortaleza, Maracanaú e Itapipoca. A edição contará com 55 sessões de cinema, sendo 18 em Maracanaú e em Itapipoca e 20 em Fortaleza. Desse total, são 42 sessões serão exclusivas para alunos de escolas públicas, 4 para bebês de creche pública e 9 ao ar livre para o público em geral. Haverá ainda debates em algumas escolas com a participação de profissionais do audiovisual. Toda a programação é gratuita.
O novo romance Sertão de Todos os Santos, do escritor cearense Wagner Pires, traz uma história de fé, luta e resistência no árido sertão do Ceará, na década de 1930. A obra, lançada pela Ópera Editorial, mergulha nas complexas dinâmicas sociais e espirituais da região, explorando a jornada de Antônio, um sertanejo que, após um sonho revelador com o Padre Cícero, se vê envolvido em uma missão que o coloca em confronto com os poderosos e atrai os humildes e necessitados para segui-lo.
Mandela Pod é um podcast que tem como foco a educação antirracista, buscando preencher essa lacuna ao promover debates e reflexões sobre as dinâmicas raciais no espaço acadêmico. Os treze episódios produzidos até agora aborda temas como cultura afro-brasileira, empreendedorismo negro, branquitude, samba e educação, intolerância religiosa, escritores negros e educação antirracista. A ideia é sensibilizar estudantes e professores, incentivando uma mudança de mentalidade em relação à raça e à educação, segundo a idealizadora Luiza Mandela.
API é uma sigla para Application Programming Interfaces (ou interfaces de programação de aplicações, em bom português). Muita gente não sabe, mas as APIs são grandes aliadas dos negócios em empresas de diferentes portes. São essas ferramentas tecnológicas que fazem a ponte entre diferentes sistemas e softwares, permitindo a automação e a troca eficiente de dados entre eles. De conciliações bancárias em tempo real a relatórios automatizados, as APIs são amplamente usadas em sistemas que usamos no nosso dia-a-dia.
Na mitologia grega, Métis é considerada a deusa da proteção. Esse foi o nome escolhido para nomear um projeto que busca incentivar as mulheres a ingressarem no ramo de segurança cibernética. Coordenado pela cientista da computação Michele Nogueira, o projeto, está recebendo apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, inicia 2025 com uma programação diversificada de cursos. Durante o mês de janeiro, os participantes poderão se aprofundar em temas como a obra de David Bowie, o cinema de Sofia Coppola, além de aulas sobre fotografia criativa, produção de curta-metragens e escrita.
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.