Apresentadora de TV estreia como cantora na Parada da Diversidade Sexual do Ceará com trio 100% feminino

Conhecida no Ceará por sua atuação como apresentadora de TV e repórter em grandes coberturas, a jornalista Katiúzia Rios realiza uma virada na carreira e estreia como cantora na 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, neste domingo, 29 de junho, em Fortaleza. Ela estará à frente da TRIELÉTRICA, trio musical e político formado exclusivamente por mulheres, com um show que une empoderamento, representatividade e celebração da arte LGBTQIAPN+.

A Parada do Ceará é uma das maiores do Brasil e deve reunir até 1 milhão de pessoas na Avenida Beira Mar. Com o tema “Quem chora por nós? Visibilidade, orgulho e direito de envelhecer”, o evento homenageia a travesti Thina Rodrigues, referência na luta trans no estado, falecida em 2020, vítima da Covid-19. A realização é do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) e contará com oito trios, incluindo ações do poder público e de movimentos sociais.

A TRIELÉTRICA será comandada por Katiúzia ao lado de quatro artistas de destaque da cena LGBTQIAPN+: VIVAZZ, cantora e compositora trans com dois álbuns lançados e presença em festivais como a Parada de SP e o show da turnê de Urias; Maittê, performer cearense com trajetória marcada por intensidade e ativismo; Luiza Nobel, voz potente da música brasileira contemporânea que mescla soul e MPB com letras de afeto e resistência; e Naiara Ferrer, atriz e cantora com raízes no teatro e na música popular nordestina.

O repertório passeia por Gal Costa, Gloria Groove, Ludmilla, Lady Gaga, Madonna e Fernandinha do Forró, com direção musical de Lu D’Sosa, produção de Isaac Cândido e figurino assinado por Kallil Nepomuceno. A proposta do trio vai além do entretenimento: trata-se de uma plataforma de expressão política, visibilidade e liberdade para corpos dissidentes.

O evento é gratuito e acontece a partir das 13h, na Av. Beira Mar (em frente à Barraca do Joca). Esta será a primeira vez que a Parada do Ceará contará com duas madrinhas travestis: Labelle Rainbow e Viviane Venâncio, símbolos da resistência trans nordestina.

TRIELÉTRICA – Katiúzia Rios e convidadas na 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
📅 29 de junho de 2025 (domingo) – a partir das 13h
📍 Av. Beira Mar (em frente à Barraca do Joca)
🎫 Evento gratuito e aberto ao público

LEIA +

+RECENTES