Design de Futuros é tema de formação estratégica online promovida pelo Instituto Atlântico

“Design de Futuros” é uma formação estratégica online na área de gestão e Transformação Digital, promovida pela Avanti, plataforma de qualificação profissional do Instituto Atlântico. Com inscrições abertas, a formação é usada para auxiliar na modelagem de futuros estratégicos e inclusivos, aplicando técnicas de projeção de futuros para transformar negócios, políticas públicas e também trajetórias profissionais.

A carga horária da Formação Estratégica em Design de Futuros possui 40 horas/aula, com duração de 2 semanas. As aulas têm início em 23 de janeiro e serão realizadas no formato online, ao vivo.

Profissionais envolvidos em planejamentos estratégicos, pesquisa e desenvolvimento de soluções, identificação de tendências, antecipação de mudanças, empreendedorismo e projetos com visão de longo prazo são o público alvo da capacitação.

O curso será conduzido por André Arruda, desenhista industrial, especializado em Design Estratégico e Mestre em Design com foco em Prospecção de Cenários Sustentáveis, professor do mestrado em Foresight e Design de Futuros da ESPM.

“O Design de Futuros é uma metodologia que reúne e analisa diversos elementos para conceber um possível cenário futuro para um setor ou empresa específica, envolvendo a identificação das tendências que guiam as potenciais direções a serem tomadas. Os participantes da formação terão a chance de desenvolver estratégias individuais e organizacionais, criar visões sustentáveis de futuros e ampliar seu networking em um ambiente colaborativo”.

Eliabe Abreu, coordenador Pedagógico do Atlântico Avanti

Serão oferecidos conteúdo de apoio online e sessões práticas em grupo com ferramentas exclusivas e inovadoras, além de perspectivas únicas de cases de governos e empresas globais que utilizaram design de futuros e desenvolvimento de habilidades individuais e práticas colaborativas.

As inscrições são realizadas por meio do site https://www.atlanticoavanti.com.br/. Desde seu início, em fevereiro do ano passado, o Atlantico Avanti já impactou mais de 600 alunos através de mais de 30 cursos e formações ao vivo.

Com 22 anos de atuação, o Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

spot_imgspot_img

Subscribe

Related articles

Mary & Josh Win Grammys Newcommers of the Year With Their Debut Album

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

Before Concert Therapy: Breathtaking Barbados Walking Experience

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

Sarah Brooke Shows Off Her Stunning Body in Pre-Concert Photo Shoot

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

These DJs Are Making More Money than Anybody Could Have Ever Guessed

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...

Music in Your Car: Mecerdes Offers Astounding Quality Collab Speakers

I actually first read this as alkalizing meaning effecting...
spot_imgspot_img
Gustavo Augusto-Vieira
Gustavo Augusto-Vieira
Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo) e em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). É pós-graduando em Propaganda e Marketing. Possui larga experiência na produção de conteúdo em formatos jornalísticos audiovisuais, com passagem pelas rádios O POVO/CBN e BandNews Fortaleza e na webrádio Siará News. Também possui experiência na produção de eventos voltados para cultura digital, cultura gamer e cultura afrocentrista. Entre eles, destaca-se sete edições do Fórum Brasil África (entre 2014 e 2020) e o percurso formativo FAZ TEU NOME, que capacitou 45 mulheres cis e transgenero, negras e periféricas. Realizou quatro edições da Semana de Sistemas das UNI7, fez reportagens para 13 edições da revista ATLANTICO e foi editor do site ATLANTICO e tem experiências com capacitação de jovens na Rede Cuca, onde ministrou oficinas e coordenou a Agência Jovem de Comunicação.