domingo, julho 14, 2024

Startups brasileiras recebem aceleração intensiva na Áustria

Duas empresas brasileiras estão entre os dez finalistas mundiais do Accelerate 2030, iniciativa da rede de inovação austríaca Impact Hub e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para fortalecer negócios que ajudem no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As empresas Portal Telemedicina e SoluBio Tecnologias Agrícolas foram selecionadas entre mais de 1 mil empreendimentos de 16 países e para participar de uma semana intensiva de atividades em Genebra, na Suíça, entre os dias 4 e 11 de outubro.

Nesse período, as empresas selecionadas receberão suporte de organizações como PNUD, Impact Hub, International Trade Centre, Pfizer, Amazon Web Services, Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), Boston Consulting Group, entre outras, para fortalecerem e escalarem seus negócios internacionalmente.

“São empreendedores inovadores como esses que definem o ritmo para enfrentarmos os desafios mais urgentes de meio ambiente, segurança alimentar, água potável e muitos outros representados pelos ODS”, afirma o chefe de operações do PNUD SDG Innovative, Artak Melkonyan.

Rafael Figueroa, CEO do Portal Telemedicina

A missão do Portal Telemedicina é permitir o acesso universal a serviços de saúde de qualidade, por meio de uma plataforma que fornece diagnósticos confiáveis, rápidos e de baixo custo para mais de 300 cidades no Brasil e na África, permitindo que os médicos diagnostiquem online com inteligência artificial.

SoluBio

A missão da SoluBio é eliminar o uso de produtos químicos na agricultura por meio de uma tecnologia que permite aos agricultores produzirem seu próprio biofungicida, biopesticida e outros produtos necessários na agricultura.

Na primeira etapa do programa, 35 empresas pré-finalistas foram selecionadas no Brasil para atividades de formação realizadas em diferentes capitais brasileiras. Os empreendedores foram capacitados para aprimorar práticas de mensuração de impacto e elaboração de um plano de escala global.

Nessa segunda etapa, as três empresas com o melhor desempenho entre as 35 foram indicadas para participar da semana de imersão em Genebra. Dez foram selecionadas entre os 24 países participantes, entre elas as duas brasileiras. Após o evento na Suíça, os empreendimentos também receberão suporte durante nove meses para fortalecerem seus modelos de negócios.

O Accelerate 2030 conta com o apoio internacional da Pfizer e do International Trade Center e, no Brasil, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Grupo Boticário.

- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA +

+RECENTES