Conhecer a população LGBTQIA+, atualizar dados existentes e fomentar a construção de uma grande rede de apoio para a população. Essa é a proposta da Pesquisa Estadual Sobre a População LGBT+ Cearense 2021-2022. A iniciativa foi elaborada e lançada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Segundo o órgão, o preenchimento do formulário ajudará a compreender o contexto da população LGBT+ cearense.
“Nós pensamos a pesquisa para contar com o apoio das instituições públicas estaduais e municipais, bem como com a participação da sociedade civil organizada, para sua divulgação nos diferentes municípios cearenses, por região”
COORDENADOR ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA LGBT DA SPS, NARCISO JÚNIOR.
Pionerismo
A pesquisa contempla aspectos como habitação, etnia e raça, deficiência, educação, trabalho e renda, saúde e segurança pública. O trabalho é pioneiro no gênero, idealizado a partir de diferentes demandas do público-alvo e conta com o apoio das instituições públicas estaduais e municipais, além da participação da sociedade civil organizada para sua divulgação nos diferentes municípios cearenses.
O formulário da pesquisa está disponível online até maio na Plataforma Google Forms e o seu preenchimento dura em média cinco minutos. O resultado deve ser divulgado em junho. O link original do formulário é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq-DqNKX2oNXe_fpaDr2inC7eN_6f35KaUf4nrM-KZQeevAw/viewform.