domingo, setembro 8, 2024

Quest 3 consolida Meta no segmento de Realidade Aumentada e Realidade Mista

Os termos Realidade aumentada e Realidade Mista deverão estar em alta em 2024, quando chegará no mercado o Vision Pro, dispositivo computacional da Apple em formato de óculos. Apesar de recursos avançadíssimos, e um preço salgado (US$ 3.499), a novidade deve atrair os fãs dos produtos da empresa, que ostentam iPhones e Macbooks. Enquanto isso, a Meta, dona do Instagram e do WhatsApp reina sozinha nesse segmento. Seus óculos Meta Quest 3, anunciado nesta quarta-feira (27), consolida a posição da empresa a ponto dela chamá-lo de primeiro headset de realidade mista feito em massa.

De fato, o equipamento tem um preço mais próximo da realidade financeira do público acostumado em comprar gadgets como consoles de videogames e smartphones top de linha. Cada unidade sai entre 500 e 650 dólares, dependendo da capacidade de armazenamento interno.

Contudo, a Meta garante experiências imersivas de qualidade. Segundo a empresa, basta tocar duas vezes na lateral do aparelho para fazer uma transição entre uma experiência totalmente imersiva e um ambiente combinado com elementos virtuais sobrepostos ao ambiente físico, o que caracteriza a Realidade Mista.

A alta performance é garantida pelo processador Snapdragon XR2 Gen 2, desenvolvido em parceria com a Qualcomm e que consegue projetar imagens em duas telas com resolução 4K e um som imersivo, com um design bonito e ajuste confortável.

Photo of Meta Quest 3 headset

Aposta em conteúdo

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES