sexta-feira, julho 12, 2024

UCEG renova site e identidade visual com foco em conteúdo online

UCEG é a sigla de União Cearense de Gamers. Criada em 2012 para fortalecer a cultura gamer no Ceará, a entidade vem trocando eventos e ações sociais por conteúdo online para manter a relevância durante a pandemia. Para reforçar esse foco, um site foi colocar no ar e uma nova identidade visual foi apresentada ao público. Para o presidente da UCEG, Izequiel Norões, as mudanças buscam uma aproximação maior com o público.

“Uma vez que nossos eventos presenciais não estão mais podendo acontecer, temos há alguns meses pensado em alguma forma de estarmos mais próximos do nosso público. E essa questão de identidade já é uma pauta nossa a algum tempo em que nós queremos falar melhor e mais alinhado com os gamers que nos acompanham”.

Transmissão online do programa “Quebrando o Controle”

CONTEÚDO GAMER MADE IN CEARÁ

Semanalmente, a equipe da UCEG põe no ar dois programas: o “Happy Hour”, voltado para as notícias mais recentes sobre tudo relacionado ao mercado de videogames e o “Quebrando o Controle”, um talk-show sobre a comunidade de jogadores. O conteúdo é transmitido ao vivo em plataformas populares, como Instagram, Facebook e Twitch. Depois disso, tudo é editado e transformado em podcasts disponíveis em plataformas de áudio, como Spotify e Deeezer.

MASCOTES

A UCEG também apresentou dois mascotes: o “Caco o Cacto” e o “Gamer da Peste”. Os personagens devem surgir nas próximas ações virtuais da entidade.

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES