sexta-feira, julho 12, 2024

Videogame para enfrentar a quarentena

#vousobreviverjogando é uma hashtag criada pela UCEG (União Cearense de Gamers) para incentivar o uso dos videogames durante o isolamento social causado pela pandemia de COVID-19.

“Nada melhor do que buscar a diversão para passar por todas as dificuldades que estamos passando”, explica Izequiel Norões, presidente da UCEG.

“Além de serem um excelente refúgio para que as pessoas possam se distrair e colocar pra fora muitos sentimentos que elas têm diante dessa situação, os games fazem com que as pessoas se transportem pra outras realidades. Assim, cada um pode ter um momento de relaxamento ou entrosamento online com seus amigos”, conta.

Como estratégia para agitar os gamers, a UCEG tem promovido conteúdos ao vivo em seus canais no Facebook e no YouTube. Entre uma jogatina e outra transmitida online, a organização exibe lives da gravação do podcast “Quebrando o Controle”.

O site da UCEG também mantém colunas temáticas especializadas em temas ligadas aos games, como jogos antigos e jogos para celular.

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES