Sabrina Cabral é uma jovem de vinte e poucos anos que quer mudar o mundo. Entre um estudo e outro - ela cursa Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará - ela tenta usar suas habilidades para criar projetos de impacto social voltado para meninas, como ela, jovens e periféricas, que buscam apeanas uma oportunidade para protagonizar grandes histórias. Recentemente, Sabrina foi selecionada para um microfinanciamento concedido pelo programa MIT SOLV [ED], do renomadíssimo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA). Esse recurso será destinado a um projeto criado por ela, o Ruma.
Uma pesquina inédita, liderada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) revela a prevalência de 33% de anemia ferropriva (aquela causada por falta de ferro) em crianças brasileiras de zero a sete anos. Ou seja, 1/3 das crianças do país estão anêmicas.
Depois de anos como um projeto experimental dedicado a pensar tecnologia, inovação e criatividade com o olhar do Nordeste, o site DesligaTudo.com.br passa a se chamar oficialmente Biloto.com.br.
Conhecida no Ceará por sua atuação como apresentadora de TV e repórter em grandes coberturas, a jornalista Katiúzia Rios realiza uma virada na carreira e estreia como cantora na 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, neste domingo, 29 de junho, em Fortaleza. Ela estará à frente da TRIELÉTRICA, trio musical e político formado exclusivamente por mulheres, com um show que une empoderamento, representatividade e celebração da arte LGBTQIAPN+.
A moda de Fortaleza tem um tamanho que vai muito além das vitrines. Ela é estratégica, pulsante e com alcance nacional. E isso fica evidente durante o Festival da Moda de Fortaleza (FMF), que transforma a capital cearense em um verdadeiro centro nervoso do atacado de moda no Brasil. A edição atual segue até domingo, 25 de abril, no Maraponga Mart Moda — maior centro atacadista do país — reunindo lojistas, revendedores, influenciadores e marcas de todo o território nacional.
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 26 anos em 2025 e comemora a data com uma programação especial que sai dos seus muros e se espalha por bairros vizinhos, como Poço da Draga, Moura Brasil e Graviola. A proposta é reforçar o compromisso com a cultura como direito e fortalecer os laços com o território.