sexta-feira, julho 12, 2024

Especialização gratuita pretende formar a próxima geração de gestores culturais do Ceará

Está aberto o processo seletivo para a segunda turma da Especialização em Gestão Cultural. As inscrições podem ser feitas até domingo (07). O curso é 100% gratuito e tem como público-alvo gestores e profissionais técnicos com experiência em gestão na área da Cultura no poder público, iniciativa privada e instituições sem fins lucrativos.

+ As inscrições podem ser feitas pelo site www.laboratoriosculturais.com , onde está disponível o formulário e as orientações para preenchimento. Após a inscrição, os candidatos passarão por uma prova, além de avaliação de dados curriculares e experiência. O resultado final dos aprovados para a terceira turma será divulgado no dia 16 de agosto. Ao todo, são ofertadas 45 vagas abertas ao público.


A Especialização em Gestão Cultural oferece aos gestores e profissionais com experiência no mercado uma série de conhecimentos e novas dinâmicas e orientações quanto ao uso de ferramentas de gestão, aliando conhecimentos técnicos a uma formação humanística
consistente.

O curso será realizado ao longo de 12 meses, com uma carga horária de 472
horas/aula, distribuídas em disciplinas obrigatórias, seminários, projeto orientado e trabalho de conclusão de curso.

Além disso, compõem a formação complementar os seminários atrelados à prática profissional cotidiana dos gestores, contemplando desde a elaboração de projetos culturais a discussões das políticas culturais, sistemas e indicadores da cultura, práticas de produção, circulação e difusão, dentre outros aspectos.

As aulas serão presenciais, realizadas na Universidade Vale do Acaraú – UVA, na cidade de Sobral, começando em agosto e seguindo até maio de 2023.


- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES