domingo, julho 14, 2024

Design de Futuros é tema de formação estratégica online promovida pelo Instituto Atlântico

“Design de Futuros” é uma formação estratégica online na área de gestão e Transformação Digital, promovida pela Avanti, plataforma de qualificação profissional do Instituto Atlântico. Com inscrições abertas, a formação é usada para auxiliar na modelagem de futuros estratégicos e inclusivos, aplicando técnicas de projeção de futuros para transformar negócios, políticas públicas e também trajetórias profissionais.

A carga horária da Formação Estratégica em Design de Futuros possui 40 horas/aula, com duração de 2 semanas. As aulas têm início em 23 de janeiro e serão realizadas no formato online, ao vivo.

Profissionais envolvidos em planejamentos estratégicos, pesquisa e desenvolvimento de soluções, identificação de tendências, antecipação de mudanças, empreendedorismo e projetos com visão de longo prazo são o público alvo da capacitação.

O curso será conduzido por André Arruda, desenhista industrial, especializado em Design Estratégico e Mestre em Design com foco em Prospecção de Cenários Sustentáveis, professor do mestrado em Foresight e Design de Futuros da ESPM.

“O Design de Futuros é uma metodologia que reúne e analisa diversos elementos para conceber um possível cenário futuro para um setor ou empresa específica, envolvendo a identificação das tendências que guiam as potenciais direções a serem tomadas. Os participantes da formação terão a chance de desenvolver estratégias individuais e organizacionais, criar visões sustentáveis de futuros e ampliar seu networking em um ambiente colaborativo”.

Eliabe Abreu, coordenador Pedagógico do Atlântico Avanti

Serão oferecidos conteúdo de apoio online e sessões práticas em grupo com ferramentas exclusivas e inovadoras, além de perspectivas únicas de cases de governos e empresas globais que utilizaram design de futuros e desenvolvimento de habilidades individuais e práticas colaborativas.

As inscrições são realizadas por meio do site https://www.atlanticoavanti.com.br/. Desde seu início, em fevereiro do ano passado, o Atlantico Avanti já impactou mais de 600 alunos através de mais de 30 cursos e formações ao vivo.

Com 22 anos de atuação, o Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES