Infinix integra DeepSeek aos seus smartphones e acirra corrida da inteligência artificial móvel

Enquanto a tecnologia Apple Intelligence está presente nos iPhones mais recentes e o Gemini, do Google, equipa os smartphones Android mais modernos — como a linha S25 da Samsung —, a Infinix investe no DeepSeek em sua linha de smartphones NOTE.

A novidade estará disponível por meio de uma atualização para aparelhos com o sistema XOS 14.5 ou superior, e de forma nativa na nova linha de smartphones NOTE.

A tecnologia estará integrada ao assistente virtual da Infinix, o Folax, que agora poderá ativar o chamado “Modo de Pensamento Profundo”, permitindo comandos por voz ou texto com interações mais naturais e contextuais.

Segundo a empresa, a novidade faz parte de um plano estratégico para posicionar a marca na vanguarda da IA móvel.

“Com a transição da geração Alpha para a geração Beta, a inteligência artificial deixa de ser tendência e passa a ser parte essencial do presente. A Infinix quer liderar essa transformação com tecnologia acessível e de ponta”.

Trecho do comunicado oficial

Fundada em Hong Kong no ano de 2013, a Infinix já atua em mais de 70 países e regiões, incluindo América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. Além de smartphones, seu portfólio inclui fones de ouvido, laptops, smartwatches, tablets e TVs inteligentes.

+ Lançado como uma promissora plataforma de inteligência artificial, o DeepSeek vem ganhando espaço rapidamente no ecossistema mobile ao oferecer recursos avançados de linguagem natural, busca contextual e processamento inteligente de informações. Sua ascensão acompanha a demanda crescente por assistentes virtuais mais sofisticados, e sua adoção por marcas como a Infinix reforça o potencial da tecnologia como uma alternativa competitiva aos sistemas dominantes da Apple e do Google.

LEIA +

+RECENTES