sexta-feira, julho 12, 2024

Meta aposta em Inteligência Artificial como novidades para Instagram e WhatsApp

Novidades relacionadas à Inteligência Artifical (IA) devem chegar em breve ao Instagram e ao WhatsApp. Segundo a Meta, empresa que é dona destas e de outras populares plataformas digitais, como o Facebook e a novíssima Threads, as novas experiências irão agitar o setor.

A Inteligência Artificial está permitindo novas formas de conexão e expressão, graças ao poder das tecnologias generativas. Os novos recursos irão potencializar as conexões entre as pessoas, e darão à elas ferramentas para serem mais criativas e produtivas, revelou a empresa em um comunicado oficial.

Fábrica de Stickers

Entre as novidades anunciadas pela empresa estão os AI stickers, expressão em inglês para algo como “figurinhas em IA”. A ferramenta vai permitir a criação de figurinhas personalizadas em segundos.

Alguns usuários do WhatsApp, Messenger, Instagram e do Stories do Facebook já poderão o usar o recurso já em outubro de 2023. Primeiramente, a opção ficará disponível apenas em Inglês.

As figurinhas irão concorrer diretamente com o “Emoji Kitchen“, recurso do Google disponível no teclado GBoard que permite “mixar” dois emojis e criar figurinhas personalizadas e também o serviço DALL-E, criado pela empresa OPEN AI (a mesma do ChatGPT) e que desenvolve imagens a partir de descrições textuais

Edição avançada de imagens

O Instagram vai ganhar dois recursos avançados de edição de imagens, ambos usando, claro, Inteligência Artifical: a reestilização e o backdrop (fundo). As novidades devem chegar “em breve”. Ou seja, não há data para o lançamento oficial. Mas, em se tratando do Instagram, as atualizações deverão chegar aos poucos para todos os usuários.

A reestilização permite que o usuário reimagine uma imagem e e adicione efeitos visuais a partir de uma descrição textual.

Já o backdrop vai permitir mudar o plano de fundo de uma imagem, algo que hoje em dia pode ser feito em aplicativos específicos.

A Meta revelou que, em nome da transparência, vai informar para todos os usuários quando uma imagem for gerado por Inteligência Artificial. Para a empresa, a medida deve reduzir as chances de as pessoas as confundirem com conteúdo gerado por humanos.

Queremos que essas experiências sejam seguras e confiáveis, ao mesmo tempo que trazem novas formas de criatividade, entretenimento e expressão para o seu dia.

Nota da empresa Meta

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES