domingo, julho 14, 2024

Pode comemorar, Jeri agora tem Banco 24 Horas

Calma. A vila de Jericoacoara ainda não tem uma agência bancária para chamar de sua. Nem um caixa eletrônico convencional. Os desafios logísticos tornam inviável o transporte de dinheiro e a manutenção técnica dos equipamentos. Para superar essas questões, a empresa TecBan – dona da marca Banco 24 Horas – resolveu adotar uma solução inovadora para atender moradores e visitantes de uma das praias mais baladas do Brasil e que fica a 23 km de distância da agência bancária mais próxima.

Um supermercado local, o Super Popular, agora está conectado ao sistema do Banco 24 Horas. Por sistema, entende-se toda a plataforma de software e hardware, como leitor de cartão, mini-display e leitor biométrico. Embora pequena, essa estrutura garante a segurança dos clientes durante as transações. O dispenser de dinheiro ficou de fora. Isso porque é o próprio caixa do supermercado que vai efetuar o pagamento do saque.

A medida em si revolve parte do problema de quem precisa sacar dinheiro em situações de emergência. Porém, ela tem algumas restrições. A disponibilidade do dinheiro está condicionado ao fluxo financeiro – e também aos horários de funcionamento – do supermercado. O próprio Banco 24 Horas limitou em 400 reais o valor máximo diário de saques para cada cliente. O saque mínimo é de R$20, uma vez que o sistema só permite saques múltiplos desse valor.

Uma ação promocional marcou o início da parceria. Promotores de vendas caracterizados com a marca Banco 24 Horas estão abordando os clientes do supermercado para contar a novidade. Quem fazia saque recebia um brinde da empresa. A equipe também está visitando hotéis e pousadas para orientar os turistas e tirar dúvidas.

COMO ERA ANTES

Quem morava ou passava uns dias de férias em Jericoacoara e precisava de dinheiro vivo usava sistemas informais de saques. Alguns supermercados da vila ofereciam “saques” aos clientes que passavam o cartão de crédito ou débito nas maquinetas e recebiam o valor solicitado na hora. O custo? 10% do valor para débito e 15% no crédito. Com a chegada do Banco 24 Horas, não haverão acréscimos e a utilização do serviço de saque está sujeita ao contrato que o cliente tem com o seu banco. Lembrando que todos os clientes do Brasil têm direito por lei a 4 saques gratuitos mensais no Banco 24 Horas.

ONDE FICA

O “caixa” do Banco 24 Horas em Jericoacoara fica no Super Popular, localizado na rua São Francisco. O horário de funcionamento é de 8h às 23h.

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES