sexta-feira, julho 12, 2024

Blockchain.Rio 2024: Rio de Janeiro recebe Maior Evento de Tecnologia Blockchain da América Latina nos dias 24 e 25 de julho

Maior evento de tecnologia blockchain e finanças digitais da América Latina, o Blockchain.RIO está de volta! A terceira edição do evento será realizada nos dias 24 e 25 de julho no Expo Mag, Rio de Janeiro.

O Blockchain.RIO reunirá personalidades do setor de blockchain, finanças digitais e diversos profissionais que representam as principais instituições financeiras e de tecnologia no Brasil e no mundo para discutir as últimas tendências e os impactos da “Tokenização“ em diversos setores da economia. O evento irá destacar como a tecnologia blockchain está revolucionando a forma como interagimos com o dinheiro, a propriedade e a informação.

A programação contará com palestras, workshops, hackathon, trilhas de conhecimento e áreas de networking, além de uma feira de negócios onde as empresas poderão apresentar suas soluções ao público, que também poderá interagir com experiências imersivas e visitar uma galeria de arte digital (Rio Digital Arts).

Mais de 300 palestrantes devem participar da programação, incluindo CEOs de grandes empresas, especialistas em tecnologia blockchain, bancos e autoridades. Entre os principais palestrantes estão Charles Hoskinson, Cofundador do blockchain Ethereum e Fundador da Cardano; Daniela Barbosa, General Manager da Hyperledger Foundation; João Aragão Pereira, Mr. Technology and Innovation Specialist Microsoft e o Senador da República, Carlos Portinho.

Antes, no dia 23 de julho, está previsto um encontro de networking para decisores na Casa Camolese, localizada no Jardim Botânico.

Entre temas abordados estão: Drex, Tokenização de ativos, Framework Regulatório, Pagamentos Digitais, Finanças Descentralizadas, Inteligência artificial e muito mais.

“Hoje, somos o principal ambiente de discussões sobre o tema, onde participam líderes e decisores de todas as indústrias, incluindo bancos, fintechs, setores de energia, moda, agro e games, além da participação de artistas digitais e do governo, que se conectam, compartilham ideias, geram negócios e moldam o futuro”.

Francisco Carvalho, Founder e Ceo do Blockchain Rio e Vision Realty

Brasil emerge no mercado global

Em 2024, o mercado de criptografia e blockchains retornou à casa dos US$2.5 trilhões, retomando aos níveis históricos de valorização atingidos durante o  último ciclo de alta do ano de 2021. As previsões indicam que o mercado continuará a crescer, impulsionado pela redução das taxas de juros e da aprovação de ETFs de cripto nos EUA.

Segundo o relatório State of Crypto Index da a16zcrypto, a adoção e o desenvolvimento dos ecossistemas de blockchains estão em níveis históricos. O número de endereços ativos e desenvolvedores tem aumentado, enquanto as infraestruturas de blockchain melhoram suas soluções, e o setor financeiro busca ativamente desenvolvedores para o mercado WEB3.

Nesse contexto, o Brasil emerge como um ponto estratégico no cenário global. Com uma população de 212 milhões e 17 milhões de usuários de criptografia (8,3% da população), o país lidera em fintechs ligadas a criptoativos na América Latina, representando 7,3% do volume global de negociações. O ecossistema robusto inclui empresas de emissão, intermediação, pagamentos, negociação e infraestrutura, entre outros serviços.

+ Os ingressos para o Blockchain.Rio 2024 estão disponíveis no site oficial do evento. O link é www.blockchainrio2024.com

- Advertisement -spot_img

LEIA +

+RECENTES