Fecomércio Ceará leva projeto Futsal Sesc para Quixadá

Em atividade há 15 anos, o projeto Futsal Sesc já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Ceará por meio da formação esportiva e inclusão social. Na última quarta-feira (18), o Sesc Ceará inaugurou, em Quixadá, o 26º núcleo do projeto no Estado.  

O projeto vai beneficiar 250 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, que estudam na rede pública de ensino (municipal e estadual) ou filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo.

As aulas acontecem pela manhã (de 8h às 12h) e pela tarde (de 13h às 17h), na Escola José Bonifácio de Sousa (Travessa da Oliveira s/n, Bairro Campo Novo – Quixadá). As turmas contemplam o público masculino e feminino, e ainda há vagas disponíveis. 

O Futsal Sesc está presente em diversas cidades, como Fortaleza, Pindoretama e Horizonte. No início de março, houve a reinauguração de uma de suas sedes na capital, no bairro Vila União, que vai atender mais de 120 alunos com idade entre 8 e 11 anos. Além disso, ainda este ano, serão inaugurados novos polos. Brejo Santo, Guaiúba, Russas e Maracanaú, além de mais um na capital cearense, em parceria com o Instituto Cuca do Pici.

“É importante ampliar cada vez mais a atuação desse projeto que leva uma oportunidade para que essas crianças e jovens transformem suas vidas. Temos diversos casos de alunos que se profissionalizaram na área e estão jogando no Brasil e no mundo, mas o nosso principal objetivo é que todos se tornem cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade”.

Manoel Tobias, ex-jogador e gestor do Futsal Sesc no Ceará 

LEIA +

+RECENTES